Pertencimento: uma cultura do lugar é mais um daqueles livros lindos de bell hooks. Não só por causa do projeto gráfico que vocês já conhecem, assinado pela Leticia Quintilhano, ou da combinação de cores da capa, obra da nossa diretora de arte, Bianca Oliveira. O texto é de uma intensidade notável.

Com muita honestidade e simplicidade, bell hooks nos convoca a pensar sobre o lugar onde nascemos e onde escolhemos viver: por que estamos onde estamos?, que tipo de relações desenvolvemos com esse pedaço de chão?, o que faz com que nos identifiquemos com este e não com aquele bairro, cidade, estado, país? Como sempre, a autora parte de sua experiência pessoal para tecer reflexões que mexem com todo mundo.

Pertencimento é o 102º título da Elefante — e chegou exatamente no mês em que bell hooks completaria 70 anos. A tradução é de Renata Balbino. A assistência de edição, de Carla Fortino e Fabiana Medina. A preparação de texto ficou com Mariana Zanini, e a revisão, com Laila Guilherme e Érika Nogueira Vieira. A diagramação é de Victor Prado. Nosso muito obrigado a todes.

Ainda em 2022 teremos mais bellzinha. Aguardem!

Também pode te interessar