fbpx

Políticas de envio, trocas, devoluções e reembolso

 

Prazo de entrega

Nossa entrega é realizada através de um parceiro que combina diferentes tipos de envios (correios, motoboy, transportadoras) para encontrar o método mais adequado ao seu endereço.

Disponibilidade em estoque: o envio depende da confirmação de pagamento e da disponibilidade em estoque.
Em alguns casos o estoque pode variar por conta de eventos não previstos, como: vendas em lote; lançamentos com muita demanda; livros em pré-venda –– que já contam com prazos variáveis e essa informação é dada na hora da compra –– ou até alguns livros que podem esgotar sem prévio aviso. No geral, essa informação consta no momento da compra, mas estão sujeitas à alterações. Se estiver em dúvida, consulte-nos.

Caso seu pedido esteja imediatamente disponível em estoque fazemos a postagem no mesmo dia (é o caso dos pedidos realizados até meio dia em dias úteis) ou no dia útil seguinte à confirmação do pagamento. 

O prazo de entrega dos produtos varia de acordo com o local de entrega:

São Paulo (capital), 24h a 3 dias úteis

Sudeste, 2 a 7 dias úteis

Sul, 5 a 10 dias úteis

Centro-oeste, 5 a 10 dias úteis

Nordeste, 7 a 15 dias úteis

Norte, 5 a 20 dias úteis

OBSERVAÇÃO: No período de pandemia os prazos podem ser alterados sem aviso prévio.

 

Posso trocar meu livro?

Caso seu livro tenha vindo com defeito, nos envie fotos para o email leitores.elefante@gmail.com comprovando o defeito que enviaremos outro livro para você. O frete é por nossa conta.

 

Procedimento para solicitação de troca ou devolução

1. Entre em contato conosco

Para devolver o livro recebido ou trocá-lo por outro, é necessário entrar em contato através do email leitores.elefante@gmail.com.

Para que sua solicitação seja atendida de forma mais rápida, é interessante que já informe os seguintes dados:

  • Número do pedido
  • Título do livro que deseja devolver ou trocar
  • Motivo da devolução/troca
  • Dados bancários, nos casos de compra via boleto ou depósito bancário
  • Telefone de contato com DDD
  • Fotos com o defeito do livro (se for o caso)

2. Entraremos em contato com você

Responderemos seu email em até 5 (cinco) dias úteis com as informações para darmos andamento a sua solicitação. Caso não receba o email no prazo informado, ligue para o telefone (11) 2323-4872‬, entre 13h e 19h, de segunda a sexta-feira.

3. Devolução do livro

Iremos te informar a forma correta de fazer a devolução através do email. Fique atento a sua caixa de entrada para que nosso email não caia no spam.

4. Pronto, o reembolso será realizado

Independentemente da forma de pagamento utilizada em sua compra, o reembolso do valor pago e custos do frete de devolução serão processados após termos recebido o livro em devolução.

Os pagamentos com cartão de crédito serão processados conforme política do intermediador de pagamento. O estorno poderá ser concluído pela administradora do seu cartão em até 2 (duas) faturas subseqüentes, dependendo da data de vencimento.

Pagamento por boleto ou depósito bancário: você deverá informar os dados da sua conta bancária no email de contato para que o valor possa ser reembolsado pela Editora Elefante a você. O prazo para o valor ser depositado na sua conta é de até 4 (quatro) dias úteis após a realização do reembolso.

 

Observações finais

E não esqueça: estamos sempre à disposição para ouvir suas críticas, sugestões, tirar qualquer dúvida e resolver qualquer eventual problema que venha a encontrar em nosso site. Nossa equipe terá prazer em atendê-lo através de leitores.elefante@gmail.com.

Editora Elefante
CNPJ 12.097.348/0001-28
Bixiga – São Paulo – SP
CEP 01330-000
leitores.elefante@gmail.com