Descrição
Apresentamos o livro-agenda Elefante 2025!
Nesta edição, convidamos a ilustradora Elisa Carareto para uma releitura dos temas propostos no ano passado, em que cada imagem simboliza as lutas sociais do mês.
Em janeiro, o zapatismo, referência incontornável das organizações populares latino-americanas das últimas décadas. Fevereiro é Carnaval. Março, feminismos. Abril, povos indígenas e tradicionais. Maio, trabalho. Junho, LGBTI+. Julho, mulher negra latino-americana e caribenha. Agosto, as lutas camponesas. Setembro, meio ambiente. Outubro, revolução! Novembro, a memória dos mortos e a ancestralidade. Dezembro, direitos humanos.
A capa retrata uma onça parida e suas crias, guardiãs da floresta que transitam entre territórios latino-americanos, dotadas de astúcia, delicadeza, força e imensa resiliência.
Elefante 2025 é um livro-agenda simples e funcional, com capa dura e cantos arredondados, miolo em papel amarelado (o mesmo que usamos em nossos livros) e dois dias por página, o que possibilita a escrita e a reflexão.
Fizemos algumas alterações com respeito à edição anterior.
Agora há uma separação mais clara entre os dias úteis e os fins de semana — o que facilitará muito a visualização.
Também liberamos mais espaço para anotações e incluímos muito mais trechos de nossas obras: cada semana traz uma citação diferente.
Além disso, Elefante 2025 tem um elástico que a mantém fechada.
A tiragem é limitada. Aproveite!