Sou eu e não mais sou é uma síntese poética sobre a travessia da autora pela experiência do câncer, não apenas na esfera pessoal, mas social e política. Um livro tão duro quanto belo, tão sensível quanto potente, tão individual quanto coletivo.
Sua publicação pela Elefante começou em 2013 (antes de qualquer notícia sobre a doença, antes que existisse realmente uma editora) dentro de uma pequena sala de teatro do Sesc Pompeia, em São Paulo, onde a Cia. do Tijolo encenava a “Cantata para um bastidor de utopias”. A peça arrebatou nosso editor — que ainda nem era editor. Imensa foi a alegria quando, oito anos depois, uma das integrantes do grupo escreve oferecendo aquele que se tornaria nosso 85º título.
Agradecemos demais a Karen Menatti pela confiança depositada nos elefantes para editorar este trabalho tão visceral. O projeto gráfico é de Flávia Castanheira. As ilustrações, de Eva Figueiredo. A direção gráfica, de Bianca Oliveira. E a edição, de Tadeu Breda. O texto de orelha leva a assinatura de Ivone Gebara.
Sou eu e não mais sou é um livro lindo que emocionou toda a equipe, e temos certeza de que emocionará você também.