O editor e crítico de quadrinhos Daniel Lopes fez um vídeo recomendando Ignóbil, de Dáblio C., que a Editora Elefante publicou em dezembro de 2014. Saca só no vídeo abaixo, a partir dos 3’45”.
Daniel começou elogiando o cuidado gráfico que tivemos com nossa primeiro título em quadrinhos: “Gostei muito do acabamento. Eles capricharam, fizeram um trabalho bem legal.” Só faltou dizer que toda essa belezura se deve ao talento de nossa designer, Bianca Oliveira, que manda benzasso.
“O livro compila histórias produzidas pelo Dáblio C. da década de 1990 até hoje. Ele faz quadrinhos underground no esquema zapcomic: quadrinho sujo, honesto, direto, sem frescura, muitas vezes abordando temas pesados.”
Daniel citou as histórias “Suelem”, que abre o Ignóbil contando as desventuras de um rapaz que acaba se apaixonando por um travesti de programa, e “Ne me quitt pas”, que revela o amor de um funcionário de necrotério por uma defunta.
“Também tem tiração de sarro com o Batman e histórias biográficas do Dáblio C.”, completa. “É uma parada que vale a pena conhecer. Legal e inusitado esse lançamento: bem diferente.”
Daniel Lopes é editor do selo Vertigo/Panini. Além disso, mantém um blogue sobre quadrinhos bastante visitado: Pipoca e Nanquim. Gostou dos elogios ao Ignóbil? Então passa na nossa lojinha virtual e encomenda um, dois, quatro, dez. Despachamos para todo Brasil!