O médico e o monstro: uma leitura do progressismo latino-americano e seus opostos é um dos lançamentos mais especiais do ano para os elefantes. Por quatro motivos: primeiro, porque se trata do novo trabalho de um velho conhecido autor da casa, Fabio Luis Barbosa dos Santos, que desta vez escreveu o livro em parceria com Daniel Feldmann (bem-vindo, Daniel!); segundo, porque marcou o retorno dos eventos presenciais na Elefante: o debate de lançamento, desta vez, não foi on-line, mas aconteceu no Memorial da América Latina, com um público de aproximadamente quarenta pessoas, com distanciamento, máscara e álcool gel, no último dia 20 de novembro; terceiro, porque, de maneira inédita aqui na editora, atrelamos o lançamento de um livro a um curso exclusivo com os autores: quem comprou na pré-venda ou depois terá a oportunidade de discutir a obra diretamente com quem a escreveu; e, quarto, finalmente, porque estamos convictos de que se trata de uma leitura essencial para compreender o momento político que vivemos e tomar a temperatura do que podemos e não podemos esperar das opções eleitorais que estão colocadas para 2022.

Lançamento de “O médico e o monstro” em novembro, em São Paulo, na biblioteca do Memorial da América Latina.

 

Ah, claro, há ainda mais um motivo que faz de O médico e o monstro um lançamento especial: trata-se do 80º título da Elefante. Somos octogenários, gente!

Agradecemos ao Túlio Cerquize, pela capa, à Lívia Takemura, pela diagramação, e à Bianca Oliveira, pela direção de arte; ao Fábio Fujita pela preparação, à Andressa Veronesi, pela revisão, e à Fabiana Medina, pela assistência de edição. O texto de orelha é de Vladimir Safatle, a quem também damos o nosso muito obrigado.

O médico e o monstro virou livro depois de uma live da Elefante. Daqui pra frente, esperamos ter mais encontros (presenciais, de preferência) que se transformem em livros. Vamos juntes!

 

Também pode te interessar