Depois do pré-lançamento n’A Feira do Livro, o livro Novas fronteiras das histórias LGBTI+ no Brasil inicia uma maratona de lançamentos que promete se estender ao longo de todo o ano e passar por várias cidades do país. Os primeiros eventos já estão marcados.
Na quinta-feira (15/06), Novas fronteiras das histórias LGBTI+ no Brasil será lançado na Livraria Taverna, em Porto Alegre, com debate entre Renan Quinalha, co-organizador do livro, Lauri Miranda e Caio Tedesco.
No sábado (17/06), o lançamento acontece na Tapera Taperá, em São Paulo, com debate entre Renan Quinalha e Carolina Iara.
Novas fronteiras das histórias LGBTI+ no Brasil é fruto da onda de estudos sobre as sexualidades dissidentes no Brasil e apresenta 24 artigos sobre o tema organizados em três fronteiras (históricas, territoriais e temáticas), que buscam “suprir lacunas e evidenciar zonas de silenciamento e de invisibilização na literatura especializada”, destacam os organizadores na Apresentação.
Novas fronteiras das histórias LGBTI+ no Brasil adota um recorte especial que leva a discussão para fora do Sudeste, percorrendo os interiores do Brasil para abordar temáticas que “colocam em primeiro plano a vivência LGBTI+ em contextos de maior vulnerabilidade e precariedade”, ressaltam Paulo Souto Maior e Renan Quinalha.
Quinta-feira, 15/06, às 19h
Livraria Taverna
Rua dos Andradas, 736
Porto Alegre-RS
Debate com:
Renan Quinalha
Lauri Miranda
Caio Tedesco
Sábado, 17/06, às 17h
Tapera Taperá
Av. São Luís, 187, 2º andar, loja 29
São Paulo-SP
Debate com:
Renan Quinalha
Carolina Iara