fbpx

Críticos de quadrinhos comentam
Cabuloso Suco Gástrico

Breno Ferreira e seu Cabuloso Suco Gástrico começaram a cair no gosto dos críticos de quadrinhos. Nesta semana, o livro com as cem tiras mais ácidas da internet ganhou resenhas na Universo HQ e no Vitralizado. E vem mais por aí. Cabuloso Suco Gástrico já está na mão de muita gente. É só uma questão de tempo para choverem comentários. Esperamos todos eles com os ouvidos abertos e azia no estômago.

Dos que saíram até agora, gostamos bastante do texto publicado pelo Ramon Vitral, do Vitralizado, que comparou a pegada reflexiva do trabalho do Breno Ferreira — aquelas sequências que deixam a gente pensando na vida — às tiras poéticas dos argentinos Kioskerman e Liniers, conhecido no Brasil pela série Macanudo. Vitral também pontuou o traço sujo do Cabuloso Suco Gástrico, que, avalia, guarda semelhança com o desenho de Ricardo Coimbra.

COMPRE SEU CABULOSO!

Durante o bate-papo, Breno falou sobre um dos aspectos que mais chamam a atenção em suas tiras: as cores. “Costumo usar cores chapadas, isso porque o formato é pequeno, não acho que cabe muito floreio. Algumas combinações eu já meio que tenho na cabeça, geralmente tento definir uma cor base, que vai ser usada na maior parte do desenho e na seqüência vou adicionando e testando o resto.”

O autor também manifestou sua satisfação em ver as pirações do Cabuloso Suco Gástrico em livro. “Eu sou de uma geração onde o papel era um material importante no dia a dia, e é um tesão ver o trabalho publicado nesse formato”, disse. “A relação com a informação muda muito quando vai pro impresso. Tem cheiro, tato, você se propõe a olhar com mais cuidado e mais tempo.”

Também pode te interessar

Deixe seu comentário