fbpx

Em vídeo, Breno Ferreira explica as origens do Cabuloso Suco Gástrico

A Editora Elefante é minúscula, mas quase rachou por causa desse vídeo aí. Teve gente que achou que o autor do Cabuloso Suco Gástrico, Breno Ferreira, jamais toparia falar diante das câmeras. E teve gente que insistiu que seria bacana demais para os leitores vê-lo comentando as origens das tirinhas que agora se transformaram em seu primeiro livro solo. O lançamento é dia 4 de novembro, hein?

No final, temos que confessar: não foi tão difícil como pensávamos. Pelo contrário. Sequer precisamos convencê-lo. Bastou fazer a proposta e o rapaz topou na hora. E achou legal. Não fez nem aquele charme “não gosto, não quero, tenho vergonha”. Ficamos até um pouco decepcionados. Breno, cadê aquela timidez interiorana? Onde foi parar aquele encabulamento caipira?

Cabuloso Suco Gástrico começou a sair da cabeça fértil de Breno Ferreira em 2012. Virou blogue e passou a reunir admiradores. Há alguns meses, convidamos o autor para transformar as tirinhas virtuais em livro. Deu certo. Será a segunda HQ do selo Elefante em Quadrinhos, que está tirando da gaveta (e da internet) pirações de autores brasileiros cheios de criatividade e nanquim.

Breno Ferreira conta um pouco dessa história no vídeo, que foi gentilmente produzido e dirigido pelo nosso grande comparsa Pedro Watanabe. A gente fica sabendo que os germes do Cabuloso Suco Gástrico estão nas oficinas de quadrinhos ministradas por Lourenço Mutarelli no Sesc Pompeia, em São Paulo.

Também pode te interessar

Deixe seu comentário