fbpx

Depois de Tudo sobre o amor, chegam agora Salvação e Comunhão

Depois do sucesso estrondoso de Tudo sobre o amor, e de uma longa espera, a Elefante finalmente traz ao Brasil os próximos dois volumes da Trilogia do Amor de bell hooks. Salvação: pessoas negras e o amor, com tradução de Vinícius da Silva, e Comunhão: a busca das mulheres pelo amor, traduzido por Julia Dantas, acabam de entrar em pré-venda com desconto em nosso site.

Nas palavras da própria autora, Salvação, segundo livro da série, nos convoca a retornar ao amor. “Ao abordar o significado do amor na experiência negra hoje, clamar por um retorno a uma ética do amor como plataforma de renovação da luta antirracista progressista e oferecer um modelo para a sobrevivência e a autodeterminação negras, Salvação corajosamente nos leva ao cerne da questão”, escreve. “Dar amor a nós mesmos, amar a negritude, é restaurar o verdadeiro significado de liberdade, esperança e possibilidade na vida de todos nós.”

Para bell hooks, Comunhão, terceiro e último título da coleção, é uma celebração da alegria que as mulheres encontram ao recolocar a busca pelo amor no centro da vida. “Desejamos ser amadas e desejamos ser livres. Comunhão nos diz como realizar esses anseios”, escreve. “Compartilhando a dor, a luta, o trabalho das mulheres para superar o medo do abandono e da perda, Comunhão nos encoraja a voltar sempre ao lugar onde podemos conhecer a alegria, a nos unirmos ao círculo do amor.”

Estamos muito felizes por enfim trazer a vocês essas tão esperadas edições. Com toda a sorte da sinceridade, quando lançamos Tudo sobre o amor, sabíamos do olhar aguçado e do poder incomparável das palavras de bell hooks, mas não esperávamos o sucesso que o livro alcançou e continua alcançando. Tem sido uma grata surpresa acompanhar os comentários, as resenhas e os vídeos produzidos sobre a obra, os olhos brilhando e toda a prática de amor dos leitores pelo livro e pela autora.

Esperamos que Salvação e Comunhão tragam tantas reflexões e tanta esperança quanto o primeiro livro da Trilogia do Amor, e que seja lido por quem já conhece a obra de bell hooks e por quem ainda irá conhecê-la.

Também pode te interessar