Querides leitores,

Aproveitaram a folia? Agora que o carnaval passou (e o pós também), 2023 já pode arrancar com tudo. Aqui na Elefante passamos esses últimos meses trabalhando arduamente para retomar nossa agenda de lançamentos. Por isso, convidamos vocês a acessarem nosso site e conferirem as novidades que preparamos para este (re)começo de ano.

São quatro pré-vendas.

Em Quem vai fazer essa comida?, a apresentadora e chef de cozinha Bela Gil mistura feminismo, alimentação saudável e trabalho doméstico para oferecer uma abordagem originalíssima sobre o ato mais essencial da nossa sobrevivência: preparar a comida — e comer.

Günther Anders, um dos autores ocidentais mais importantes do século XX, estreia na Elefante com Nós, filhos de Eichmann, duas cartas endereçadas nos anos 1960 e 1980 ao filho do responsável pelo funcionamento da máquina de extermínio nazista durante a Segunda Guerra Mundial, mas que permanecem assustadoramente atuais. Um pequeno grande livro.

Outro título que estamos finalizando é A ofensiva sensível, de Diego Sztulwark, intelectual-militante comprometido com as lutas sociais argentinas. O livro propõe uma reavaliação da maneira como encaramos os novos movimentos de contestação surgidos no enfrentamento do neoliberalismo na América Latina.

Finalmente, uma pré-venda que está aberta desde o final de 2022: Paulo Freire e a educação popular, organizado por três professoras-militantes da Rede Emancipa. A obra traz uma série de textos sobre a educação popular hoje, em diálogo com o patrono da educação brasileira — cujo centenário foi comemorado em 2021.

Para acabar, mesmo, um spoiler: agora em março mudaremos nosso logo ;)

Grande abraço,

Tadeu Breda,
editor

Também pode te interessar