Eduardo Gudynas
nasceu em Montevidéu, Uruguai, em 1960. Como pesquisador do Centro Latino Americano de Ecología Social (Claes), acompanha e apoia movimentos sociais e instituições acadêmicas da região em temas como meio ambiente e desenvolvimento.
Em 2016, tornou-se o primeiro latino-americano a receber a Cátedra Arne Naess em Justiça Global e Meio Ambiente, concedida pela Universidade de Oslo, na Noruega, e faz parte da lista dos 75 pensadores-chave sobre desenvolvimento, ao lado de Samir Amin, Arturo Escobar, Celso Furtado, Ignacy Sachs e Frantz Fanon, de acordo com o guia Key Thinkers On Development (Routledge, 2019), editado por David Simon, professor da Universidade de Londres.
Contribui regularmente com veículos de imprensa latino-americanos, e participou ativamente dos debates ocorridos durante a Assembleia Constituinte do Equador, em 2017.
Além de Direitos da Natureza: ética biocêntrica e políticas ambientais, que chega agora ao Brasil, é autor de Extractivismos: ecología, economía y política de un modo de entender el desarrollo y la naturaleza [Extrativismos: ecologia, economia e política de um modo de entender o desenvolvimento e a natureza] e Extractivismos y corrupción: anatomía de una íntima relación [Extrativismos e corrupção: anatomia de uma íntima relação], ambos publicados em vários países. Publicou Direitos da natureza: ética biocêntrica e políticas ambientais pela Elefante em 2019.
É autor(a) em:
-
Direitos da naturezaR$ 70,00
-
Derechos de la naturalezaR$ 45,00
Postagens relacionadas:
A bomba como exemplo; os mortos como 'material de ameaça'
Hiroshima está em toda parte, de Günther Anders, é um compilado de três livros do autor alemão em edição que […]
Ler mais ›Elefante na sala - T2: Especial Hiroshima
Elefante na sala é o podcast da Editora Elefante. Nesta segunda temporada, em julho e agosto de 2025, apresentamos um Especial […]
Ler mais ›Cartas ao piloto de Hiroshima, em tempos de 'culpados inocentes'
por Paulo Silva Junior Claude Eatherly era um rapaz de 26 anos quando, depois de meses de treinamento, sobrevoou Hiroshima […]
Ler mais ›