fbpx

Martha A. Ackelsberg

é professora emérita de política e estudos de mulheres e gênero do Smith College em Northampton, Massachusetts, nos Estados Unidos, onde lecionou em cursos sobre política urbana, participação política, teoria feminista, teoria democrática e anarquismo.

Foi muito ativa nos primeiros anos do movimento estadunidense de liberação das mulheres, envolvendo-se particularmente em questões de saúde da mulher e na transformação feminista do judaísmo.

Além de Mulheres Livres, que antes de ganhar uma edição brasileira já havia sido traduzido para francês, grego, italiano e espanhol, é autora de Resisting Citizenship: Feminist Essays on Politics, Community and Democracy [Cidadania de resistência: ensaios feministas sobre política, comunidade e democracia] (Routledge, 2009), além de vários artigos sobre ativismo feminista nos Estados Unidos, na Espanha e na América Latina; anarquismo, gênero e políticas públicas; as compreensões de família e casamento gay; política, espiritualidade e o lugar das mulheres e dos LGBTQ nas comunidades judaicas. Atualmente, está aposentada e mora em Nova York.

 

É autor(a) em:

 

Postagens relacionadas:

O que as mulheres libertárias da Guerra Civil Espanhola podem ensinar ao feminismo contemporâneo?

Martha A. Ackelsberg é professora emérita de política e estudos de mulheres e gênero do Smith College em Northampton, Massachusetts, […]

Ler mais