Eduardo Gudynas
nasceu em Montevidéu, Uruguai, em 1960. Como pesquisador do Centro Latino Americano de Ecología Social (Claes), acompanha e apoia movimentos sociais e instituições acadêmicas da região em temas como meio ambiente e desenvolvimento.
Em 2016, tornou-se o primeiro latino-americano a receber a Cátedra Arne Naess em Justiça Global e Meio Ambiente, concedida pela Universidade de Oslo, na Noruega, e faz parte da lista dos 75 pensadores-chave sobre desenvolvimento, ao lado de Samir Amin, Arturo Escobar, Celso Furtado, Ignacy Sachs e Frantz Fanon, de acordo com o guia Key Thinkers On Development (Routledge, 2019), editado por David Simon, professor da Universidade de Londres.
Contribui regularmente com veículos de imprensa latino-americanos, e participou ativamente dos debates ocorridos durante a Assembleia Constituinte do Equador, em 2017.
Além de Direitos da Natureza: ética biocêntrica e políticas ambientais, que chega agora ao Brasil, é autor de Extractivismos: ecología, economía y política de un modo de entender el desarrollo y la naturaleza [Extrativismos: ecologia, economia e política de um modo de entender o desenvolvimento e a natureza] e Extractivismos y corrupción: anatomía de una íntima relación [Extrativismos e corrupção: anatomia de uma íntima relação], ambos publicados em vários países. Publicou Direitos da natureza: ética biocêntrica e políticas ambientais pela Elefante em 2019.
É autor(a) em:
-
Direitos da naturezaR$ 70,00
-
Derechos de la naturalezaR$ 45,00
Postagens relacionadas:
Não chame de capitalismo: é pior, e nos controla ainda mais
Por Paulo Silva Junior Elefante na Sala O termo parece defasado. Chamar de capitalismo já não dá conta de descrever […]
Ler mais ›Ilan Pappe: ‘Não esperava esse nível de indiferença europeia em relação à Palestina’
A Elefante está lançando Brevíssima história do conflito Israel-Palestina, primeiro livro de Ilan Pappe na editora — outros títulos citados […]
Ler mais ›Em Hiroshima, uma voz nos escombros da monstruosidade
Por Günther Anders Segue um trecho de Hiroshima está em toda parte, de Günther Anders, segundo livro do autor lançado pela Elefante […]
Ler mais ›